Jefferson é baixa garantida para a receção do Sporting ao Vitória de Setúbal, agendada para sábado (20.15 horas), em Alvalade. A confirmação da entorse no joelho e tempo de paragem foram assumidos por Leonardo Jardim, esta quinta-feira, em Alcochete.
Corpo do artigo
"Jefferson fez uma entorse no joelho e estará fora durante quatro semanas", sublinhou o técnico leonino, que descansou os sportinguistas ao revelar a boa condição de Maurício, outro dos elementos que sentira problemas na véspera.
O responsável já decidiu o nome do substituto do brasileiro, embora prefira manter a identidade em segredo. "É um jogador importante. O tempo e número de jogos assim o dizem. Mas temos outras alternativas, casos de Marco Rojo, que pode jogar a defesa esquerdo, Piris, opção para os dois lados da defesa. E, eventualmente, Magrão ou Salomão", observou.
Por outro lado, o treinador relevou o bom momento do adversário e o facto de ser aparentemente mais forte na condição de visitante.
"Existem equipas mais vocacionadas a jogar fora de casa. E o Setúbal é uma delas pois tem conseguido melhores resultados nessa condição - quatro pontos - um pouco à semelhança do Rio Ave", sublinhou o responsável que garantiu a manutenção da identidade do leão.
Um triunfo pode conceder a liderança provisória ao emblema de Alvalade - F.C. Porto só joga no domingo - e, no mínimo, manter a distancia para o líder, oponente seguinte do Sporting na Liga. Leonardo Jardim, prefere no entanto, desvalorizar todos os cenários.
"Os jogadores não podem pensar na oitava jornada quando ainda há a sétima para jogar e uma eliminatória da Taça de Portugal. Temos é de estar totalmente concentrados neste encontro e nos três pontos em discussão", observou.