O Bayer Leverkusen empatou (1-1), este domingo, na casa do Schalke 04, em jogo da 31.ª jornada da Liga alemã, o que lhe permite ascender ao quarto lugar, o último que garante acesso à Liga dos Campeões. Apesar do domínio da equipa orientada por Peter Bosz, o golo da igualdade só surgiu ao minuto 81.
Corpo do artigo
O Schalke abriu o marcador no início da segunda parte, aos 51 minutos, através de um penálti executado pelo médio Daniel Caligiuri, mas o Bayer conseguiu restabelecer o empate já perto do final, aos 81, através de um autogolo do lateral esquerdo espanhol Juan Miranda.
Com este ponto somado, o Leverkusen subiu ao quarto lugar, com 57 pontos, ultrapassando o Borussia Mönchengladbach, que perdeu no sábado em Munique, frente ao líder Bayern, por 2-1, e caiu para o quinto posto, com 56.
Quando faltam três jornadas para o final da Bundesliga, o líder Bayern, com 73 pontos, mais sete do que o Borussia Dortmund, que soma 66, até pode sagrar-se campeão já na próxima jornada, caso vença em Bremen ou o Dortmund perca na receção ao Mainz. O Leipzig é terceiro, com 62.
No outro jogo deste domingo, o Augsburgo foi ao terreno do Mainz vencer (1-0), graças a um golo do avançado Florian Niederlecher, logo no primeiro minuto.
A partida ficou também marcada por um lance arrepiante, aos 17 minutos, quando o avançado Taiwo Awoniyi, do Mainz, caiu desamparado e inanimado no relvado, após um choque de cabeças com o central do Augsburgo Félix Uduokhai.
O jogador nigeriano, emprestado pelos ingleses do Liverpool, foi prontamente socorrido pela equipa médica e, após alguns minutos, abandonou o terreno de jogo, já consciente, de maca e com um colar cervical, sendo transportado ao hospital de Mainz.