O presidente da liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse que apresentará queixa à UEFA se o Paris Saint-Germain avançar para a contratação de Neymar, por desrespeitar as regras do "fair play" financeiro.
Corpo do artigo
Segundo a imprensa, o clube parisiense poderá acionar a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros que Neymar tem com o FC Barcelona, uma verba que, segundo Javier Tebas, irá contra as limitações impostas pelos regulamentos da UEFA.
8670078
"A liga irá apresentar uma queixa, porque se trata de uma questão que também respeita a La Liga. Hoje está relacionada com o FC Barcelona, mas amanhã poderá ser o Real Madrid ou o Atlético Madrid", disse o dirigente aos microfones da rádio Cadena Ser.
Ao diário desportivo "Mundo Deportivo", o presidente da liga espanhola assegurou que o organismo agirá "de imediato".
"O PSG não pode ter encaixes em direitos comerciais superiores aos do Real Madrid ou do 'Barça'... é impossível", avaliou Tebas, criticando a injeção de fundos provenientes do Qatar, país do proprietário do emblema francês, Nasser Al-Khelaïfi.
Em 2014, a UEFA tinha multado o PSG em 60 milhões de euros, com pena suspensa por um ano, por ter considerado "desproporcionais" as verbas provenientes de um fundo que promove o turismo no Qatar, propriedade de Al-Khelaïfi.
"Há dois meses, recebi o presidente do PSG, que mostrou desagrado com os nossos princípios. Disse-me que não entendia, mas a liga tem de defender os seus clubes", sublinhou Tebas ao "Mundo Deportivo".