A Comissão Disciplinar da Liga aplicou, na tarde desta sexta-feira, um castigo de 11 dias de suspensão a Jorge Jesus, pelos incidentes verificados no final do enontro entre as águias e o Nacional, na Luz. O técnico já não se senta no banco com a Naval.
Corpo do artigo
Na prática, Jorge Jesus falha o encontro de domingo, na Figueira da Foz, e a recepção ao Beira-Mar, agendada para o dia 17.
O Treinador volta a liderar a equipa no embate da segunda mão da Taça de Portugal, frente ao F.C. Porto, no palco benfiquista.
A Comissão Disciplinar aplicou ainda uma sanção de 7500 euros ao treinador, considerando o o técnico "encarnado" culpado de tentativa de agressão ao jogador brasileiro Luís Alberto, médio dos madeirenses.
Para a CD da Liga, Jesus vai ser sancionado "prática da infracção prevista pelo artigo 104º, n.º 1 e 3 - «Das agressões (tentativa) -- aplicável por remissão do artigo do 137, n.º 1, todos do Regulamento Disciplinar da LPFP".
Jesus e Luís Alberto envolveram-se após o final do encontro da 17.ª jornada no Estádio do Luz, que terminou com o triunfo do Benfica por 4-1.