Venezuelano repete, em Ovar, o triunfo da primeira etapa. Tomas Contte sofre queda, mas segura a camisola amarela.
Corpo do artigo
Bis de vitórias para Leangel Liñarez no Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc, com o corredor da Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua a ser o mais forte num renhido sprint final em Ovar. O venezuelano, que já tinha vencido a etapa inaugural, em Albergaria-a-Velha, capitalizou o trabalho da equipa para anular uma fuga no último quilómetro, e impor a sua velocidade, superando Santiago Mesa (Efapel) e Nicolas Tivani (Aviludo Louletano/Loulé), que completaram o pódio dia.
A parte final da etapa foi, ainda assim, atribulada, com uma queda nos últimos 1200 metros a afetar vários corredores, nomeadamente o camisola amarela Tomas Contte (Aviludo/Louletano/Loulé). Apesar de ter chegado mais de quatro minutos depois, o argentino beneficiou da proteção de incidentes dos últimos três quilómetros para conservar a liderança, com o companheiro de equipa Nicolas Tivani, devido à bonificação na meta, a ascender a segundo da geral, a 4 segundos de Contte, e Pedro Silva (ABTF/Feirense) a cair para terceiro, a 7.
Fugitivos sucumbem
Embora tenha sido a jornada mais curta da corrida (128,1 quilómetros), as emoções foram bem concentradas desde a partida, no Porto, com múltiplos ataques e tentativas de fuga, que, a meio da viagem, partiram o pelotão em dois. A união viria a ser feita pouco depois, e Gonçalo Leaça (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) aproveitou o momento para desenhar a fuga mais consistente do dia, rolando a solo 40 quilómetros, até ter a companhia de Daniel Dias (Rádio Popular/Paredes/Boavista) e Marcos Gomez (Techosylva Maglia Bembibre).
O trio chegou a ter mais de dois minutos de vantagem, que o pelotão, liderado sobretudo pela Tavfer/ /Ovos Matinados, começou a reduzir à entrada para os últimos 28 quilómetros. Gomez cedeu perto do fim, deixando Leaça e Dias como resistentes, até serem engolidos pelo pelotão no último quilómetro, precipitando a decisão para um veloz sprint, ganho por Liñarez.