Na antevisão à partida desta quarta-feira com o Maccabi, Julen Lopetegui, treinador do F. C. Porto, espera dificuldades, apesar de o adversário ainda não ter somado qualquer ponto na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"Temos vontade de levar os três pontos. O Maccabi joga sem pressão, mas com muita motivação, sobretudo por jogar em casa", afirmou o basco.
O F. C. Porto lidera o grupo, com sete pontos, e um triunfo escancara as portas do apuramento. "Fazer matemática é fácil, difícil é ganhar cada jogo. O que pensamos é dedicar a nossa energia, a cem por cento, para este jogo. A dificuldade do adversário exige-nos isso", salientou Lopetegui, que foi confrontado por um jornalista israelita se a ausência de Brahimi vai para além da condição física do argelino: "A nossa única motivação é desportiva. O Brahimi está lesionado e não é o único, Maicon e Osvaldo também estão".
O uruguaio Maxi Pereira mostrou-se cheio de vontade de entrar em ação, depois de no fim-de-semana a equipa portista não ter disputado o jogo com o União da Madeira, devido ao mau tempo que afetou a Madeira e obrigou o voo onde seguiam os dragões a ser desviado para Porto Santo. "Para os jogadores é mais bonito jogar a cada três dias. Ainda bem que amanhã já podemos voltar à competição", disse o lateral direito.