Na ressacada da derrota com o Chelsea e a consequente eliminação da Liga dos Campeões, Lopetegui centra o olhar no encontro com o Nacional, do campeonato, logo após a forte contestação de que foi alvo em pleno aeroporto.
Corpo do artigo
O treinador do F. C. Porto desvalorizou os insultos dos adeptos e promete uma equipa a lutar pelo título e capaz de garantir o campeonato: "Temos de jogar com a mesma motivação. Os rivais são bons e temos de ser capazes de superar as dificuldades, vamos ter o máximo de respeito por todas as opiniões para festejarmos todos juntos em maio, mesmo com aqueles que agora possam não concordar. Ainda há muitos capítulos deste filme".
O treinador dos dragões recusa comentar "disparates" sobre a notícia de ter, alegadamente, colocado o lugar à disposição após a eliminação da Liga dos Campeões e garante ter uma equipa preparada para este encontro do campeonato: "A moral da equipa está levantada desde o dia seguinte à derrota. Temos uma grande motivação de lutar pelos títulos e o mais importante é a Liga. Olhar para trás não vale para nada. Temos a competição mais importante que é a Liga, depois aparecem as outras. Estamos a disputá-las para ganhá-las".