À margem da iniciativa "Para um melhor 2014", promovida pela Fundação a que preside, que visa contribuir para promover o sucesso, prevenir o abandono e melhorar o clima escolar junto dos jovens que frequentam escolas em bairros problemáticos, Luís Figo defendeu a "união" da família sportinguista em torno de Bruno de Carvalho, novo presidente dos leões.
Corpo do artigo
"Foi decisão dos sócios do Sporting [eleger Bruno de Carvalho]. Toda a família sportinguista tem de estar unida em torno do novo presidente para contribuir e ajudá-lo a desenvolver um bom mandato. E que o Sporting consiga os objetivos a que sempre se propõe, que é ganhar", disse o ex-futebolista, reforçando que o clube tem de "estar sempre a lutar pelas competições mais importantes".
Assegurando que não se candidatou às eleições por não ser o "momento indicado á nível profissional e familiar", Luís Figo não descurou que, no futuro, possa candidatar-se à presidência do Sporting. Sobre a deslocação à luz, considerou que, face à impressibilidade do futebol, "todos os resultados são possíveis".