
Avançado neerlandês saiu do jogo contra o Estoril com queixas
Foto: Miguel Pereira
O F. C. Porto anunciou, esta segunda-feira, que Luuk de Jong fez tratamento a uma contusão no joelho esquerdo na vitória sobre o Estoril (1-0). O internacional neerlandês poderá falhar os jogos frente a V. Guimarães e Tondela.
Corpo do artigo
Depois de ter saído com queixas no duelo frente aos estorilistas, no Dragão, De Jong foi avaliado pelo departamento médico portista na manhã desta segunda-feira e foi detetada uma contusão no joelho esquerdo.
A evolução do estado clínico do avançado neerlandês, de 35 anos, nos próximos dias determinará se falha o duelo de quinta-feira com Vitória de Guimarães, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, e a deslocação do próximo domingo a Tondela, em jogo da 13.ª jornada do campeonato.
Este problema físico não está relacionado com a entorse com lesão ligamentar sofrida no início de setembro e que lhe custou dois meses e meio de competição, embora seja no mesmo joelho.
Por outro lado, Deniz Gul, que falhou o encontro frente ao Estoril por conta de uma mialgia, poderá recuperar a tempo dos próximos desafios da formação orientada por Francesco Farioli.
Os dragões regressam na terça-feira aos treinos no Centro de Treinos Jorge Costa, no Olival, depois de gozado um dia de folga.

