Sporting viu-se a perder, mas contou com a força de Alvalade para dar a volta ao jogo e manter a vantagem sobre o Benfica antes do dérbi.
Corpo do artigo
Alvalade foi o palco de um espetáculo quente em noite fria, num encontro emocionante que o Sporting venceu com muito mérito e uma boa dose de sofrimento. A equipa de Ruben Amorim começou a vencer, viu-se em desvantagem no início da segunda parte, mas, embalada pelos adeptos, mostrou maturidade e força psicológica, conseguindo garantir o triunfo que permite manter a liderança isolada do campeonato, com três pontos de vantagem sobre o Benfica.
Os leões entraram no jogo de forma serena, procurando persuadir o conjunto da Amadora a pressionar a saída de bola para procurarem brechas no bloco adversário. A equipa de Sérgio Vieira manteve a paciência e não aceitou o convite, mantendo as linhas recuadas. A equipa verde e branca demonstrou algumas dificuldades a lançar ataques perigosos na primeira meia hora de jogo, mas, aos 37 minutos, depois de um lançamento rápido, Gyokeres encontrou Daniel Bragança à entrada da área, e o médio disparou, de pé esquerdo, para o fundo da baliza de António Filipe. Estava aberto o ativo.