Ryad Mahrez assinou finalmente pelo Al Ahli e o Fulham, treinado por Marco Silva, recebeu um reforço para a defesa. Miguel Veloso está de saída do Hellas Verona.
Corpo do artigo
Arábia Saudita: Após duras negociações, Ryad Mahrez deixou o Manchester City, tranferindo-se para o Al Ahli. O extremo, de 32 anos, assinou um contrato válido até 2027 e abandona os campeões de Inglaterra ao fim de cinco temporadas. De acordo com o jornal The Athletic, a mudança de Mahrez para a Arábia Saudita vai render aos "citizens" cerca de 35 milhões de euros fixos, aos quais se podem acrescer cinco milhões em objetivos. O atacante junta-se assim à equipa onde jogam Roberto Firmino e Edouard Mendy.
Contratado em 2017 ao Leicester, como uma das figuras da equipa que tomou a Premier League de assalto e a conquistou em 2016, o argelino somou 236 jogos, 78 golos e 59 assistências pelo Manchester City. Além destes números, o extremo conquistou 11 títulos pela equipa de Guardiola: uma Liga dos Campeões, quatro Premier League, duas Taças de Inglaterra, três Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.
Fulham: A equipa treinada por Marco Silva continua a preparar a temporada 2023/24 e contratou Calvin Bassey para reforçar a defesa. O central, que também pode jogar a lateral esquerdo, assinou um contrato válido por quatro anos, até 2027, ficando com mais um ano de opção.
"Sei o quão grande o Fulham é. Tem sempre jogadores de qualidade, está na Premier League, o melhor campeonato do mundo, por isso não precisei de pensar muito", afirmou Bassey, de 23 anos, que se junta também a João Palhinha.
Após brilhar no Rangers, o nigeriano foi contratado pelo Ajax, onde só precisou de uma temporada para mostrar o valor que lhe valeu a transferência para a Premier League.
Itália: Miguel Veloso está de saída do Hellas Verona, clube que representou nas últimas quatro temporadas. Pelos italianos, o internacional português cumpriu 103 jogos e marcou cinco golos, além de integrar o lote de capitães de equipa.
Aos 37 anos, o médio formado no Sporting é um jogador livre, terminando assim o capítulo em Itália, onde representou ainda o Génova. Ainda no estrangeiro, Veloso jogou pelo Dínamo Kiev.
Na despedida, Miguel Veloso deixou uma forte mensagem de agradecimento a todos os elementos com os quais conviveu no Hellas Verona.
"Infelizmente é hora de despedir-me, e é difícil explicar todas as emoções pelas quais estou a passar. Foram anos verdadeiramente inesquecíveis, onde tive o privilégio de defender a camisola do Gialloblù e de envergar a braçadeira de capitão.
Estou muito emocionado porque deixo para trás companheiros fabulosos, muitos dos quais tenho a sorte de chamar de amigos hoje em dia, com quem partilhei muitos esforços nos treinos, batalhas no campo, momentos de alegria e de sofrimento", lê-se no comunicado.
China: Lucas João, avançado de 29 anos, que terminou contrato com o Reading, já escolheu o próximo destino, que passará pelo Shanghai Port. O jogador que chegou a representar a seleção principal portuguesa, em dois encontros particulares, assinou contrato de uma temporada, ficando com a hipótese de prolongar por mais uma época.
Em 2022/23, Lucas João marcou por sete vezes e deu duas assistências, em 35 jogos. Em Portugal, representou Mirandela e Nacional, tendo-se destacado no Championship, onde também esteve ao serviço de Sheffield Wednesday e Blackburn.
Estoril: Jordan Holsgrove, que na temporada passada jogou no Paços de Ferreira, por empréstimo do Olympiakos, está de regresso a Portugal para representar a equipa da Linha. O médio, de 23 anos, chega novamente cedido e vai ser o número 8 na equipa de Álvaro Pacheco.
Na última temporada, Jordan Holsgrove fez dois golos e duas assistências, em 27 jogos, tendo ganho maior destaque na equipa de César Peixoto na última fase da época. O médio representou ainda Celta de Vigo, Atlético Baleares o Reading, onde se formou.