A polícia italiana deteve mais de uma dezena de pessoas na sequência de confrontos entre adeptos do Nápoles e do Légia de Varsóvia, clubes que se defrontam esta quinta-feira, em jogo da Liga Europa em futebol.
Corpo do artigo
Os primeiros incidentes aconteceram perto do aeroporto da cidade, onde a polícia procedeu a sete detenções, de acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", sendo que dois dos detidos eram búlgaros.
A violência continuou na Praça Garibaldi, área central de Nápoles, onde foram detidos mais sete adeptos, polacos, por confrontos, nos quais foram usadas barras de ferro, entre outros objetos de agressão.
A polícia avançou ainda que em uma outra situação, quatro homens foram atacados também por adeptos do Légia e que o carro onde se encontravam foi incendiado.
Entretanto, o portal "rainews" refere que 65 polacos encontram-se retidos pela polícia de Nápoles, para verificação de identidade.
A polícia também confirmou que 14 dos seus agentes sofreram ferimentos durante os confrontos.
O Nápoles, já apurado para os 16 avos de final da Liga Europa em futebol, recebe esta quinta-feira, a partir das 18.00 horas, o Légia de Varsóvia, último classificado do grupo D da competição.