Avançado volta a ser decisivo e sela a terceira vitória consecutiva na Liga. Leão com boa organização e muita paciência trava reação do Famalicão
Corpo do artigo
A equipa de Ruben Amorim entrou na partida com vontade de controlar as operações, mas sem correr o risco de expor a linha defensiva a contra-ataques dos minhotos. As oportunidades de golo do Sporting foram chegando a espaços, com Gyokeres e Paulinho a travarem vários duelos com os centrais famalicenses para encontrarem espaço para finalizar as jogadas desenhadas por Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos. Paulinho esteve perto do golo, aos 19 minutos, mas Luiz Júnior conseguiu adiar o tento do avançado português, mostrando reflexos apurados.
O Sporting foi crescendo no jogo à medida que o Famalicão acumulava perdas de bola na primeira fase de construção. No entanto, perante o ascendente dos leões, a equipa de João Pedro Sousa aproveitou o excesso de agressividade do Sporting para “queimar” tempo, algo que resultou em várias paragens do jogo, que prejudicaram a equipa de Amorim.