Central francês está em Portugal e depende dos resultados médicos para voltar a vestir a camisola azul e branca.
Corpo do artigo
Só a condição física de Mangala pode inviabilizar o regresso do francês ao Dragão. O defesa, de 28 anos, já se encontra em Portugal, na companhia dos representantes, e já terá acordo com o Manchester City para deixar o campeão inglês e voltar a vestir a camisola azul e branca. Para que o negócio fique concluído falta que os indispensáveis exames médicos confirmem a aptidão física do jogador, que, na época passada, sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito e foi submetido a intervenção cirúrgica para debelar a lesão.
O "dossiê" Mangala está, assim, preso por exames, pois o jogador também já terá acordo com o F. C. Porto e aceita baixar, substancialmente, o salário que vinha a auferir em Inglaterra.
O objetivo do internacional francês, que apenas fez cinco jogos pelas reservas do Manchester City na última época, passa por relançar a carreira no Dragão.
Sem Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid), o reforço do centro da defesa é uma prioridade para Conceição, que tem estado a trabalhar diariamente no Olival, e Mangala é um nome que reúne consenso, pois, para além da qualidade que lhe é reconhecida, conhece bem os cantos à casa e não precisa de um período de adaptação.
Mangala deixou o F. C. Porto, no verão de 2014 por 30,5 milhões de euros, e fez duas épocas no City a jogar com regularidade. Em 2016/17 foi emprestado ao Valência e também ultrapassou a fasquia dos 30 jogos. A primeira parte da época seguinte ainda a cumpriu no City, mas na segunda metade esteve emprestado ao Everton, onde sofreu a lesão no joelho.
Mangala poderá ser o primeiro reforço para 2019/20 e o ponto de partida para a reestruturação de uma equipa que irá ficar órfã de várias peças titulares.
Na lista de Conceição há, pelo menos, espaço para 10/11 entradas (guarda-redes, dois laterais, dois centrais, dois médios, dois extremos e um ou dois avançados).
Ecos do Dragão
Osorio convocado
O defesa central, que esteve emprestado ao Vitória de Guimarães, é um dos jogadores convocados pelo selecionador da Venezuela, Rafael Dudamel, para a Copa América. A prova disputa-se entre 14 de junho e 7 de julho.
Jota fala em sonho
Na rubrica "A vida antes do Wolverhampton", a cargo do clube inglês, Diogo Jota recordou a passagem pelo F. C. Porto. "Foi um sonho realizado. No meu primeiro jogo marquei um hat-trick [com o Nacional] e isso foi especial".
Oferta por Capixaba
No Brasil, a imprensa avança que os dragões já apresentaram proposta para garantir Juninho Capixaba, lateral esquerdo do Grémio cedido pelo Corithians. Em cima da mesa, estará uma oferta de 2,5 milhões de euros.