Marcelo Rebelo de Sousa é um fervoroso adepto do Braga e estará, esta noite, no estádio do Sevilha, em Espanha, para ver o jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. “Estou convicto que o Braga tem hipóteses de passar”, disse, ao JN, o comentador político e professor universitário.
Corpo do artigo
De férias no Algarve, Marcelo Rebelo de Sousa vai aproveitar a proximidade geográfica para viajar de automóvel até Sevilha, onde esta tarde se irá juntar à comitiva do Braga liderada pelo presidente António Salvador.
“Sou sócio e adepto do Braga desde os sete anos e levo essa militância a sério. Costumo ver jogos em Braga e em Lisboa e disse que se passássemos a primeira eliminatória ia ver a segunda”. Agora, vai cumprir a promessa.
Esta noite estará em Espanha no mítico Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, onde a equipa minhota defende a vantagem de 1-0 alcançada em casa. É o jogo mais importante da história do clube e que pode projectá-lo no panorama internacional. “Vou a Sevilha porque estou convicto que o Braga tem hipóteses de passar à fase de grupos da Liga dos Campeões. É uma oportunidade única e resulta da melhor prestação de sempre do clube no campeonato português graças ao segundo lugar alcançado na época passada”.
Mas Marcelo Rebelo de Sousa também tem “uma visão realista” e está consciente de que “o Sevilha é uma equipa brutal”, ainda para mais por estar espicaçada pela pesada derrota, por 4-0, no terreno do Barcelona, na Supertaça espanhola: “Preferia que tivessem ganho a Supertaça, porque agora vão querer mostrar que são uma grande equipa”. Mas o professor acredita no milagre.