Miguel Oliveira com segundo melhor tempo nos treinos livres de Moto3 na Malásia
O português Miguel Oliveira, em KTM, foi, esta sexta-feira, o segundo piloto mais rápido nos treinos livres de Moto3, no arranque do Grande Prémio da Malásia, a 17.ª prova do Mundial de velocidade.
Corpo do artigo
O piloto de Almada obteve o sexto melhor tempo na primeira sessão no circuito de Sepang - o segundo mais longo do campeonato de motociclismo -, com 2.14,477 minutos, e ficou em primeiro na segunda sessão, com o registo de 2.13,906 minutos.
"Hoje, os treinos correram bastante bem. O primeiro dia aqui na Malásia é sempre complicado devido ao calor. São sempre uns dias de adaptação que não são fáceis. De qualquer maneira, estou muito satisfeito com o trabalho feito hoje", disse o piloto português.
O britânico Danny Kent (Honda), líder do Mundial de Moto3, foi o único entre os oito primeiros que não conseguiu melhorar o registo na segunda sessão, mas ainda assim terminou o dia como o piloto mais rápido, com o tempo de 2.13,715.
"Mudámos bastante a moto da manhã para a tarde e conseguimos um bom final de sessão acabando em primeiro. A minha posição no campeonato não vai alterar de maneira alguma a forma como encaro o fim de semana e como me vou preparar, por isso, espero amanhã [sábado] poder repetir o resultado de hoje", assinalou Miguel Oliveira, seguindo classificado do Mundial, a 40 pontos de Kent.
O piloto de Almada é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, tendo inclusive obtido três vitórias na categoria inferior, já este ano, em Itália, Holanda Espanha (Grande Prémio de Aragão) e Austrália, no domingo passado.
A qualificação para o Grande Prémio da Malásia inicia-se às 05.35 horas de sábado (hora de Portugal continental), antecedida da terceira e última sessão de treinos livres, que tem início marcado para as 02.00 horas.