Miguel Oliveira, piloto da Aprilia, apurou-se nesta sexta-feira diretamente para a segunda fase da Qualificação do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, 15ª ronda da temporada, ao ser sétimo classificado nos treinos cronometrados.
Corpo do artigo
Mais de um mês depois, Miguel Oliveira voltou a conseguir o acesso direto à segunda fase da Qualificação depois da primeira sessão de treinos para o GP da Indonésia. O piloto da RNF Aprilia, que no ano passado venceu a corrida, foi sétimo no primeiro treino livre a contar, no circuito de Mandalika, e tem garantida a presença na principal fase de qualificação.
O Falcão de Almada, na sessão de treinos livres, sofreu uma queda sem grandes consequências, e, foi já na segunda volta que o piloto estabeleceu o melhor tempo, 01:31,199, que lhe valeu a subida ao sétimo e lugar direto na Q2.
O mais rápido, apesar de ter sofrido também uma queda, foi Aleix Espargaró, da Aprilia, com 01:30,474. Maverick Viñales, também da Aprilia, foi o segundo mais rápido, a 0,154 segundos, com o italiano Marco Bezzecchi, da Ducati, em terceiro, a 0,170, apesar de ter sido operado à fratura de uma clavícula no passado fim de semana.
O espanhol Jorge Martin, da Ducati, que chega a esta prova a apenas três pontos do líder, o italiano Francesco Bagnaia, foi o quinto dos treinos cronometrados, a 0,400 do mais rápido, enquanto o primeiro classificado do campeonato e campeão em título não foi além da 16.ª posição e terá de passar pela primeira fase da qualificação.
No sábado, disputa-se mais uma sessão de treinos livres, as duas fases da qualificação e a corrida sprint.