Benfica costuma ser feliz no Minho, onde venceu oito dos últimos 10 jogos para a Liga. David Neres é baixa.
Corpo do artigo
O campeonato está de volta e o duelo de hoje à noite, entre o Braga e Benfica, é prato principal da 14.ª jornada. Com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o F. C. Porto, que tem mais um jogo, as águias desejam manter o rimo de vitórias exibido até novembro num palco onde habitualmente são felizes.
Nas últimas 10 temporadas, em jogos no campeonato, os encarnados venceram por oito vezes e perderam duas, sendo que o último dissabor ocorreu em abril. Com golos de Iuri Medeiros, André Horta e Vitinha, os arsenalistas impuseram-se por 3-2. A goleada no último jogo por 5-0, frente ao Sporting, na Taça da Liga, deixou a equipa de Artur Jorge sob brasas e ansiosa por mostrar outra imagem aos adeptos, se possível com a conquista dos três pontos. Já o Benfica, afastado recentemente da Taça da Liga, quer concentrar-se no jogo e colocar-se à margem do mercado, cujo foco incide sobre a possível saída de Enzo Fernández.
No Seixal, o treinador Roger Schmidt afirmou que o clube "tem de estar preparado para tudo". "Até ao fim do mês estamos seguros, depois o mercado abre e corremos o risco de perder jogadores". O médio afirmou que gostava de celebrar a passagem de ano na Argentina, algo que não entra nas contas do treinador. "As regras são iguais para todos. Os atletas devem descansar entre os jogos, não há exceções". O alemão acredita que Enzo e Otamendi não perderam a boa forma. "Estão em excelentes condições". Devido a lesão, David Neres é a única baixa no plantel. No plano geral, Schmidt acredita numa águia forte, no Minho. "Estamos prontos. Temos de estar interligados e preparados para enfrentar um ataque poderoso".
Nos minhotos, o técnico Artur Jorge deixa fortes elogios à formação de Roger Schmidt e espera "um jogo de exigência máxima" com o Braga a ser posto "à prova de forma total".
Após a goleada sofrida em Alvalade, o treinador aguarda por uma resposta imediata. "Temos de ser capazes de trabalhar em cima dessas marcas. Foi um resultado que não pode deixar indiferente quem tem caráter, mas temos que nos reencontrar". Frente ao líder, Artur Jorge apela ao compromisso dos jogadores: "Espero um bom desafio entre duas das melhores equipas do campeonato".