O médio alemão Hany Mukhtar foi, nesta quinta-feira, oficializado como reforço do Benfica. De acordo com a BenficaTV, o futebolista, de 19 anos, assinou contrato, até 2020, ou seja por cinco época e meia.
Corpo do artigo
Proveniente do Hertha de Berlim, clube a que os encarnados pagaram 500 mil euros pela sua contratação - estava em final de contrato -, o jogador garantiu "ser tecnicamente forte". "Vou ver como me adapto aqui, num clube que é um dos melhores do Mundo", sublinhou.
O Benfica confirmou entretanto a contratação, através de um comunicado colocado na sua página do Facebook.
"O mais recente reforço joga preferencialmente como médio centro, mas pode também jogar descaído para o lado direito. Depois de ter feito toda a sua carreira no Hertha, abraçou, agora, um novo desafio profissional", pode ler-se numa nota publicada na página oficial do clube na internet, que informa que o contrato é até 2020.
O médio de 19 anos alinhava no Hertha Berlim desde a temporada de 2012/2013 e integrou a equipa germânica que recentemente se sagrou campeã europeia sub-19, vencendo, na final, Portugal.
"Senti-me muito feliz quando soube da proposta do Benfica. Para mim foi uma decisão imediata e vir jogar num clube tao grande como o Benfica é muito importante", assumiu, em declarações à BenficaTV.
"E isso interessou-me muito. Além disso tem muitos adeptos espalhados pelo mundo inteiro", acrescentou.