E vai mais uma vitória para a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua na Volta a Portugal. Depois dos dois triunfos consecutivos de Leangel Linarez foi a vez de João Matias incendiar a reta da meta, em Loulé, num sprint demolidor que assou a concorrência. A camisola amarela está de novo com Rafael Reis da Glassdrive.
Corpo do artigo
Na terceira etapa da prova, que ligou este sábado Sines a Loulé, o calor abrasador foi o maior adversário do pelotão que deixou rolar a fuga com dez minutos de vantagem. Um dos escapados era Nuno Meireles da Aviludo-Louletano-Loulé Concelho que se bateu na dianteira durante mais de 160 quilómetros com o objetivo de dar a vitória à equipa que celebra, este ano, o centenário.
No entanto, a sete quilómetros da meta, os fugitivos foram alcançados, com os sprinters a posicionarem-se para vencer na cidade algarvia. Depois de ter ajudado o colega Leangel Linarez nas duas primeiras etapas, João Matias viu agora o esforço retribuído e acabou por sair vitorioso, perante a maior multidão (até agora) da Volta a Portugal
A camisola amarela que andou a cruzar o Alentejo no corpo do venezuelano da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua saltou novamente para Rafael Reis da Glassdrive-Q8-Anicolor. No domingo, a caravana da Volta a Portugal volta a subir no mapa para arrancar de Estremoz e chegar a Castelo Branco.