Campeão pelos Celtics em 2023/24, Neemias Queta vai tentar jogar mais na nova época. Poste português tem contrato garantido até 2026.
Corpo do artigo
Começa na madrugada da próxima quarta-feira a quarta época de Neemias Queta na NBA, a segunda nos Boston Celtics. Os “verdes” têm como objetivo revalidar o título conquistado em 2023/24 e o poste tentará ter uma participação mais ativa na equipa, que lhe deu um contrato efetivo de dois anos em julho passado, num sinal evidente de que acredita nas capacidades do internacional luso.
Aos 25 anos, Queta está de pedra e cal na melhor liga de basquetebol do Mundo, sendo certo que na nova época já não poderá ser utilizado na equipa secundária dos Celtics. A “G-League”, competição que disputou nas três épocas anteriores, as duas primeiras pela formação satélite dos Sacramento Kings, é passado. O presente e o futuro são os Celtics, embora não se adivinhe uma tarefa fácil para Neemias, que continua a ter muita concorrência para as posições interiores: mesmo com a lesão do letão Porzingis, que estará alguns meses afastado, os campeões têm vários postes de qualidade, como o veterano Al Horford e os suplentes Luke Kornet e Xavier Tillman, sendo que os dois últimos também renovaram contrato.