Nelson Veríssimo, técnico do Benfica, revelou, esta sexta-feira, o desejo de continuar a carreira como técnico principal no estrangeiro. Treinador recusou comentar entrada de Roger Schmidt, mas reforçou a ideia de ter estado sempre ao corrente de tudo. Sandro Cruz e Tiago Gouveia, jovens da equipa B, viajam para a Madeira.
Corpo do artigo
"A intenção é a de dar continuidade à minha carreira como treinador principal fora do Benfica e o do país. Era algo que gostava, de viver uma experiência fora de portas", assumiu o responsável dos encarnados, esta sexta-feira, no lançamento do embate com o Marítimo, no sábado (17 horas), no Funchal.
O treinador recusou ainda abordar a questão da entrada de Roger Schmidt, mas acentuou a ideia de saber desde o início o que se estava a passar.
Questionado sobre a possibilidade de alguns jogadores sentirem a pressão sobre as notícias do mercado que abordam uma eventual saída, recordou que o "futuro já não será" consigo e garantiu a possibilidade de até final da Liga "talvez" chamar algum elemento da equipa que se sagrou campeã europeia.
De momento convocou Sandro Cruz e Tiago Gouveia, lateral e extremo da equipa B, respetivamente, para a lista de 21 elementos eleitos para a viagem ao Funchal.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton, Vlachodimos e Svilar;
Defesas: Sandro Cruz, Morato, Gilberto, Lázaro, Otamendi, André Almeida e Vertonghen;
Médios: Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Gil Dias, Everton, Meité, Weigl e João Mário;
Avançados: Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Darwin e Seferovic