F. C. Porto perde primeiros pontos, mas segura liderança isolada. Tropeção com Braga impede Sporting de lucrar com clássico. Benfica não se atrasa na corrida.
Corpo do artigo
A oitava jornada prometia muito, mas após quatro horas de futebol não houve mexidas classificativas. O F. C. Porto mantém-se como líder isolado, seguido por Sporting e Benfica, a três e quatro pontos de distância, respetivamente. Já o Braga segue em oitavo, com dez pontos.
A noite da bola começou com o empate no Sporting-Braga (1-1), o que logo impediu a equipa de Rui Borges de lucrar de algum modo com o clássico. Em vez de uma colagem aos azuis e brancos, os bicampeões nacionais colocaram-se à mercê de perder o segundo posto, mas a igualdade no Dragão não alterou a fisionomia classificativa.