O conjunto inglês vai apostar na contratação do guardião grego nos próximos dias. Manchester United deixa cair o interesse pelo guarda-redes helénico.
Corpo do artigo
A porta de saída da Luz está aberta para Odysseas Vlachodimos e o próximo destino do internacional grego poderá ser a Premier League.
O Nottingham Forest terá apresentado uma proposta formal para a aquisição do passe de Vlachodimos, no valor total de nove milhões de euros, entre a quantia fixa, e os valores variáveis, dependentes da prestação desportiva do jogador, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano.
O conjunto inglês tem concentrado esforços na contratação do guarda-redes do Benfica nestes últimos dias do mercado, depois de ter sido ultrapassado pelo Crystal Palace na corrida por Dean Henderson, guardião dos quadros do Manchester United, que seria o alvo principal da equipa orientada por Steve Cooper.
O Manchester United está, também, à procura de um novo guarda-redes, para ser o suplente de André Onana no plantel, papel que era desempenhado, precisamente, por Dean Henderson, que estará de saída do clube, e Vlachodimos é uma das opções referenciadas pelos “red devils” para a vaga.
No entanto, a imprensa inglesa dá conta de que a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot estará perto de garantir a contratação do guardião turco Altay Bayindir, do Fenerbahçe, o que afasta o emblema treinado por Erick Ten Hag da corrida pelo jogador.
Vlachodimos perdeu a titularidade na baliza do Benfica para Samuel Soares, depois de o treinador, Roger Schmidt, ter apontado culpas ao grego, na derrota das águias frente ao Boavista, por 3-2, na jornada inaugural da liga portuguesa.