Ciclista da RP-Paredes-Boavista sucede a Pedro Silva (Glassdirve-Q8-Anicolor) na liderança do Grande Prémio JN/Leilosoc. Quinta etapa, em Gondomar, teve vitória do espanhol Jorge Galvez (GD Zamora Enamora Cycling Team).
Corpo do artigo
Nova mudança de camisola amarela no Grande Prémio JN, com Luís Fernandes (RP-Paredes-Boavista) a assumir o comando da corrida, graças a ter integrado um fuga que decidiu a 5.ª etapa, com partida e chegada em Gondomar.
O experiente ciclista, que foi um dos 13 escapados do dia, concluiu a tirada no nono lugar, suficiente para tirar a camisola amarela a Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) que chegou integrado no pelotão, a mais de cinco minutos.
A jornada foi vencida pelo espanhol Jorge Galvez (GD Zamora Enamora Cycling Team), que nos últimos quilómetros se destacou no grupo de fugitivos, impondo uma vantagem de 3 segundos para Luís Mendonça e Rafael Reis, ambos da Glassdrive-Q8-Anicolor, que completaram o pódio do dia.
Nas contas da classificação geral, Luís Fernandes tem 40 segundos de vantagem para Rafael Reis, e 1:01 minutos para Henrique Casimiro (Efapel), que são segundo e terceiro, respetivamente, das contas principais.
Amanhã, na sexta de nove etapa, o pelotão parte do Porto para uma viagem de 137,1 km até Esmoriz, em Ovar.