Um caso entre o galã da canoagem brasileira e a musa dos Jogos Olímpicos está a agitar a aldeia olímpica e ameaça acabar com a dupla brasileira de saltos para a água.
Corpo do artigo
Já de fora da competição, o canoísta brasileiro Pedro Henrique Gonçalves continua a dar que falar nos Jogos Olímpicos, agora por causa do alegado relacionamento com outra atleta, Ingrid Oliveira, que terá provocado danos nos saltos sincronizados para a água.
O "flirt" veio a público depois do desentendimento de Ingrid, uma das musas dos Jogos Olímpicos, com a colega de saltos Giovanna Pedroso e de uma prova pouco sincronizada.
São também companheiras de quarto na aldeia olímpica e Giovanna teve de retirar-se para outra divisão do apartamento quando Ingrid levou Pedro para o quarto que partilhavam.
Incomodada, Giovanna queixou-se aos superiores que a aconselharam a "abafar o caso", o que foi impossível pois o assunto depressa extravasou a esfera privada. Ao tomarem conhecimento, outros atletas da delegação brasileira ficaram contra Ingrid, cujo afastamento foi equacionado.
Para evitar escândalos, o Comité Olímpico do Brasil (COB) emitiu um comunicado garantindo que "não fará comentários sobre eventuais casos do dia a dia da Missão Brasileira no Rio 2016. Os problemas internos são resolvidos dentro da própria Missão, priorizando, sempre que possível, o caráter educativo antes do punitivo".
No seio da equipa canarinha, muitos apontam os desentendimentos de Ingrid e Giovanna para o campo desportivo e prioridades distintas em termos de treino. Se a primeira apostava na prestação individual, a companheira preferia trabalhar mais a série sincronizada, e certo é que só Ingrid continua em competição, com prova marcada, a solo, para 17 de agosto.
Ingrid Oliveira ganhou o título de musa nos Jogos Pan-Americanos, o ano passado, no Canadá, muito à conta das fotos sensuais que partilha no Instagram. Elogiada pela beleza, a atleta somou na altura uma medalha de prata à participação. Agora, ainda nada ganhou, ficando-se pelo rumor do envolvimento com o representante da canoagem.
Pedro Henrique Gonçalves ficou em sexto lugar na final da categoria K1 (caiaque individual) slalom, mas é pela fama de galã que mais se tem destacado. A sua identidade na polémica descrita foi preservando pelo COB, mas a imprensa brasileira não hesitou em apontá-lo como a pomo da discórdia.
Abordado por um jornalista, Pepe, como é conhecido, disse que não fala da "vida pessoal".