Martin Odegaard, capitão do Arsenal, renovou contrato com o emblema londrino até 2028. Norueguês junta-se a Saliba e Bukayo Saka como jovens estrelas que prolongaram o vínculo com os "gunners"
Corpo do artigo
Odegaard aterrou no Emirates em 2020/21, por empréstimo do Real Madrid, após não cumprir as expectativas no gigante madrileno. Na primeira temporada deixou boas indicações e o Arsenal avançou para a compra do passe.
Passado três temporadas, o norueguês afirmou-se plenamente no clube e já é o capitão da jovem equipa, que Mikel Arteta ajudou a renascer, valendo-lhe a extensão de contrato até 2028.
Nas primeiras palavras após a renovação, o médio ofensivo afirmou que continuar no Emirates foi uma decisão fácil. "As pessoas querem fazer parte deste projeto. O que estamos a fazer neste clube é especial e os jogadores estão a perceber o que o treinador quer fazer com esta equipa. É o melhor clube para estar e todos querem lutar pela equipa porque acredito que podemos atingir grandes feitos", salientou o jogador, de 24 anos.
Martin Odegaard já leva 112 jogos pelo Arsenal, nos quais marcou 27 golos e fez 15 assistências. Além do Arsenal, já passou pela Noruega (Stromsgodset), Países Baixos (Vitesse e Heerenveen) e por Espanha (Real Madrid e Real Sociedad).