Paulo Bento admitiu que pode mexer no onze tipo frennte ao Panamá, em relação ao que utilizou no Europeu. O selecionador nacional refere não só as lesões como a oportunidade de observar outros jogadores em campo neste encontro que é o último e único de preparação para a fase de qualificação do Mundial de 2014.
Corpo do artigo
Desta forma, nomes como Rolando e Ricardo Costa são certeza de início, ao passo que Miguel Lopes, Hugo Viana e Nélson Oliveira são prováveis nesse mesmo onze.
"Teremos a nossa estratégia, num ou outro momento poderemos ter nuances em relação ao que fizemos no europeu, não tanto no sistema tático mas na forma de jogar em determinados momentos, mas tentaremos consolidar uma forma de jogar independentemente das alterações no onze inicial ou no prórpio jogo. É um contexto diferente dos outros jogos e do Europeu. Jogadores com pouco tempo de treino, dentro disto tentaremos competir da melhor forma possível e com a seriedade indispensável", referiu o técnico.
Paulo Bento espera um adversário a oferecer bastantes dificuldades, sobretudo no último terço do terreno, onde destaca duas qualidades da equipa do Panamá, a que espera fazer frente, embora reconheça condicionalismos físicos de Portugal pela precoce fase da época.Mas não acredita que alguém espere uma goleada.
"Os jogadores vêm em momentos diferentes, uns começaram no início de Julho e outros no final. É preciso gerir vários factores. Todos os jogos têm objetivos, conhecemos o adversário, é uma equipa que tenta jogar bem, com qualidade técnica, tem jogadores rápidos na frente onde oferece dois pontas de lança. Tentaremos gerir o nosso jogo e dai as nuances que criaremos no mesmo", explicou.
O selecionador enalteceu ainda as prestações de Cristiano Ronaldo, que cumpre esta terça-feira 10 anos de carreira ao mais alto nível. "São 10 anos de um jogador de rendimento e evolução extraordinária, em três grandes clubes mundiais. Há anos prevíamos um grande talento, mas nem todos imaginariam o que viria a ser e o que representa para os clubes e para a seleção nacional", concluiu.