Paulo Bento afirmou, nesta segunda-feira à hora do almoço, que deseja que a selecção nacional repita amanhã (21 horas/RTP 1), na Luz, a boa exibição conseguida na Bósnia, na última sexta-feira.
Corpo do artigo
"Teremos de ser equilibrados e não deixar o adversário pensar. Queremos também ter a iniciativa de jogo, como tem sido hábito. O facto de não termos marcado na Bósnia é um risco, mas considero que o resultado da primeira mão é melhor para nós do que para eles. Estou convicto de que estaremos no Euro", disse, em Óbidos.
O técnico não revelou se vai repetir o mesmo onze de Zenica, mas adiantou que a estratégia táctica não sofrerá alterações."No entanto, tudo pode mudar durante o jogo, consoante igualmente o que a Bósnia apresentar. E também mediante o resultado. Se sofrermos golos, temos de ir atrás do prejuízo", reconheceu, acrescentando que Portugal está também preparado para a probabilidade de haver grandes penalidades.
Relativamente ao seu futuro, afirmou não estar preocupado. "Não me tira o sono. Se alguém deve estar pressionado amanhã sou eu e não os jogadores. Iniciámos as nossas funções com o apuramento a decorrer, sabíamos desse risco. Mas se algo correr mal estarei com a consciência mais tranquila do Mundo. Continuarei casado e com duas filhas e a Federação não deixará de existir", ironizou.
Beto, lesionado, não será opção para o jogo decisivo na Luz, sendo que o seleccionador contará apenas com os guarda-redes Rui Patrício e Eduardo. O grupo treinou, esta manhã, em Óbidos, mas à porta fechada. À tarde, a comitiva ruma a Oeiras, onde ficará instalada numa unidade hoteleira até à hora do encontro.