O alemão Sebastian Vettel (Red Bull), bicampeão mundial, desistiu, este domingo, pela primeira vez na temporada, depois do seu carro sofrer um furo logo na primeira volta do Grande Prémio de Abu Dhabi.
Corpo do artigo
Com este abandono, na 18.ª e penúltima prova do Mundial de Fórmula 1, Vettel já não poderá igualar o recorde de vitórias numa temporada, pertença do seu compatriota Michael Schumacher, que em 2004 venceu 13 provas.
Esta temporada, Vettel já conseguiu 11 triunfos e podia igualar a marca de Schumacher se vencesse os dois últimos Grandes Prémios, em Abu Dhabi e no Brasil.
Na qualificação, Vettel tinha igualado outro recorde histórico, ao conseguir a 13.ª "pole position" da temporada, o mesmo registo que o britânico Nigel Mansell tinha alcançado em 1992.
Foi o britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) que venceu o o Grande Prémio de Abu Dhabi, ao bater o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o britânico Jenson Button (McLaren-Mercedes).
Vettel manteve os mesmos 374 pontos, seguido por Button (255), Alonso (245), pelo australiano Mark Webber (233), seu companheiro na Red Bull, e por Hamilton (227).