Paulo Bento admitiu, esta terça-feira, em Oeiras, que as cinco baixas por lesão atrapalham "um pouco" a sua estratégia para o particular da seleção nacional, frente à Holanda, a realizar quarta-feira, no Algarve.
Corpo do artigo
"Estamos a falar de jogadores preponderantes em dois setores, dois no meio-campo e três no ataque (Moutinho, Meireles, Nani, Varela e Vieirinha). Isso cria sempre algumas dificuldades", realçou.
Ainda assim, promete uma boa atitude. "Acredito que demonstraremos competitividade para fazer um bom jogo apesar das ausências e que, à imagem do que sucedeu na partida com a Croácia, os atletas possam aproveitar a oportunidade. Depende dos que cá estão e não dos que não estão cá...", declarou na conferência de imprensa sobre o jogo (20.30 horas/RTP 1).
A chamada de Josué, por troca com Varela, foi explicada pela versatilidade do médio portista. "Nem sempre se substituem atletas pela mesma função. "Não sendo um extremo puro, pode ser o nosso quarto homem do meio-campo. Esta é a justificação".
Entretanto, a Federação anunciou, de forma oficial, que a lotação para o encontro com a "laranja mecânica", no Algarve, se encontra já esgotada.