O selecionador nacional, Paulo Bento, vai pedir aos jogadores para esquecerem a temporada e concentrarem-se apenas no grande objetivo da seleção que passa por ganhar à Rússia no próximo dia 7, no estádio da Luz.
Corpo do artigo
A partida, refira-se, assume contornos decisivos para Portugal aspirar a um lugar no Mundial 2014, no Brasil. "Há que mudar o chip à temporada que fizeram [os jogadores] e tentarmos fazer tudo ao nosso alcance para estarmos no Mundial", afirmou, em conferência de Imprensa realizada na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.
Neste sentido, a pressão sobre as Quinas será imensa. É obrigatório ganhar e o selecionador nacional não teve qualquer problema em assumir: "Esgotámos a nossa margem de manobra". "Reduzimos muito com alguns erros que cometemos ao longo deste trajeto", explicou.
Por outro lado, Bento salientou que Portugal vai manter a sua identidade na partida com a seleção russa. "O que teremos de fazer é assumir iniciativa do jogo, tentar comandar o maior tempo possível, sabendo que do outro lado está uma equipa competente, mas que tem as suas fragilidades", atirou.