O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, disse, esta segunda-feira, que o triunfo do Vitória na final da Taça de Portugal de futebol, no domingo, diante do Benfica (2-1), foi "limpinho, limpinho, limpinho".
Corpo do artigo
O autarca discursava em cima do autocarro que transportou a comitiva do Vitória de Guimarães e desfilou pelas ruas da cidade até ao largo do Toural, onde foi recebido por cerca de 10 mil pessoas em ambiente de grande euforia.
Depois de dar os "parabéns" a jogadores e equipa técnica, António Magalhães finalizou as breves palavras com uma indireta ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerando que o triunfo dos vimaranenses "foi limpinho, limpinho, limpinho".
Os milhares de adeptos do Vitória, dos de mais tenra idade até aos mais velhos, viveram uma autêntica "noite branca" festejando a conquista da primeira Taça de Portugal da história do clube minhoto, mas só puderam acolher os "heróis" da partida por volta das 2.45 horas.
"Esta foi uma das noites mais felizes da minha vida", afirmou o treinador, Rui Vitória, o mais aplaudido pelos adeptos.
Também o "capitão" Alex agradeceu o apoio dos vitorianos: "Ao fim de 90 anos conquistámos aquilo que sempre desejámos, uma Taça de Portugal. Este clube merece mais do que ninguém".
O Vitória de Guimarães conquistou no domingo a sua primeira Taça de Portugal ao derrotar o Benfica por 2-1, com golos de Soudani (80) e Ricardo (82), virando o resultado negativo registado ao intervalo graças ao golo de Gaitán (30).