O antigo internacional português Pedro Cary, que terminou a carreira no final da última temporada, vai integrar a equipa técnica nacional nos escalões de sub-15 e sub-17.
Corpo do artigo
Pedro Cary, que enquanto jogador somou 159 internacionalizações pela seleção nacional, é licenciado em Educação Física e vê nesta nova etapa da sua carreira “um desafio muito interessante”.
“Fico grato a Jorge Braz por ter visto em mim a capacidade para ser mais um para ajudar ao nível da formação, não só do futsal, mas, acima de tudo, dos valores que temos de transmitir aos jovens da nossa formação”, disse, citado pelo sítio da FPF.
“Em termos de formação é bom que sonhem alto, mas não se esqueçam que há valores e a vertente académica, que é algo importante e que deve ser conciliada. Esse é um fator que considero que deve ser passado aos mais jovens, que é possível alcançar sucessos desportivos com sucessos académicos”, acrescentou Pedro Cary, que ao longo da carreira representou clubes como o Sporting, o Belenenses, os Leões de Porto Salvo e os espanhóis do Melilla e do Saragaça, entre outros.