José Peseiro fez, esta quinta-feira, a primeira antevisão de um jogo como treinador do F. C. Porto, tendo afirmado que, na deslocação de sábado ao Estoril, os dragões se apresentarão mais confiantes.
Corpo do artigo
"Queremos vencer e esse é o caminho. Estaremos mais fortes do que contra o Marítimo. Passo a passo, sabemos que vamos estar mais perto do que queremos fazer", disse o técnico ribatejano, desvalorizando o histórico recente dos dragões no estádio dos estorilistas: "Não nos vamos agarrar a resultados anteriores. História é história. O presente é a determinação e a vontade que temos de vencer o Estoril".
No dia seguinte à derrota com o Feirense para a Taça da Liga, Peseiro mostrou-se convencido de que esse jogo não terá qualquer influência no que se segue. "Se havia jogo em que podíamos arriscar, era este. Foi isso que quisemos fazer, com coisas boas e outras menos boas. Mal feito fora que os jogadores do F. C. Porto, os que jogaram e os que não jogaram, não tivesse capacidade de aprendizagem".
O novo treinador da equipa portista disse o triunfo sobre o Marítimo assume maior relevância do que o desaire na Feira. "Emocionalmente, estamos mais fortes, até porque ganhámos o jogo anterior do campeonato. Tivemos mais alguns dias de trabalho, mas não assim tantos. O empenho que os jogadores têm colocado nesta semana conta muito para nós", referiu, deixando tudo em aberto no que diz respeito ao mercado.
"Até ao dia 1 há uma janela de transferências. Podem sair jogadores e podem chegar jogadores. O tempo que temos é para preparar o Estoril, sabendo que é impossível colocar todas as ideias que temos numa semana, ainda por cima com jogadores sujeitos a jogos de quatro em quatro dias".