Apesar de terem rebentado três tochas e um petardo do lado dos adeptos sportinguistas, a sua chegada ao Estádio da Luz procedeu-se de forma tranquila e organizada. Os associados do Benfica responderam à chegada dos rivais com os habituais insultos, cânticos e gestos provocatórios. Águias e leões entram em campo às 20.15 horas, para discutir os três pontos da 11.ª jornada.
Corpo do artigo
Falta pouco menos de uma hora para o início do primeiro grande dérbi lisboeta da temporada. Benfica e Sporting, ambos clubes num bom momento, preparam-se para medir forças e fora do Estádio da Luz os ânimos estão exaltados, mas a violência não marcou presença. Por volta das 18.45 horas, cerca de uma centena de leões aproximaram-se da zona de entrada e as provocações começaram de parte a parte.
Palavras de rivalidade ecoaram nas imediações da Luz e rebentou uma tocha verde e branca. Nada de preocupante. Os insultos e cânticos continuaram e nem 10 minutos passaram para se ouvir um petardo, também do lado leonino. Às 19 horas em ponto, chegaram os restantes 3300 adeptos do Sporting, devidamente escoltados pela polícia.
O rugir do leão era mais alto, só que os benfiquistas continuaram a dar luta, mas sem se registarem incidentes. Problemas tiveram 20 adeptos do Sporting que, já depois, durante a revista, foram levados ao posto policial para serem identificados e não deverão ser autorizados a entrar no recinto. Um adepto do Benfica tentou urinar do varandim e foi, também, detido.