A família do francês Jules Bianchi, hospitalizado após ter sofrico lesões cerebrais num acidente no Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão, disse que o piloto continuará a receber tratamento no hospital japonês de Yokkaichi.
Corpo do artigo
"O Jules continua a sua luta. Ainda que algumas notícias tenham dado conta de novos planos de tratamento, a luta do Jules vai continuar aqui em Yokkaichi", indicou a família de Bianchi num comunicado difundido através da escuderia Marussia.
Jules Bianchi sofreu um dos mais graves tipos de lesões encefálicas, uma vez que se afeta uma zona ampla do cérebro e não um ponto concreto.
"No próximo domingo cumprem-se quatro semanas desde o acidente do Jules e ele permanece no Centro Médico Geral da prefeitura de Mie, em Yokkaichi. A sua condição mantém-se crítica, mas estável, de acordo com os profissionais que o estão a tratar", acrescenta a família do piloto.
Os familiares de Bianchi dizem-se ainda "confortados por saber" que o piloto, de 25 anos, está a receber "o melhor tratamento possível no centro médico de Mie", com os médicos locais em "constante contacto" com neurocirurgiões da Universidade de Roma e com o professor Gerard Saillant, presidente da Comissão Médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
No Grande Prémio do Japão, a 5 de outubro, e sob chuva intensa, Bianchi perdeu o controlo do carro, saiu da pista e chocou a alta velocidade com um veículo-grua que estava a retirar o carro do alemão Adrien Sutil (Sauber), também acidentado no mesmo local.