O presidente do F. C. Porto foi recebido na câmara municipal de Famalicão, onde realizou um discurso de caráter político. Agora, à noite, será homenageado pela Casa do F. C. Porto de Famalicão.
Corpo do artigo
Pinto da Costa está, este sábado à noite, em Famalicão, no âmbito do nono aniversário da casa local do F. C. Porto. O presidente foi recebido no salão nobre da câmara pelo líder da autarquia loca, Armindo Costa, enaltecendo o poder local: "Para mim é um orgulho ser recebido mais uma vez por um presidente de câmara, porque sou defensor do poder autárquico, seja no Norte, no Sul, no Centro ou nas ilhas. Infelizmente, esse poder local anda mal compreendido".
Num salão completamente lotado, o líder azul e branco recordou que tem uma ligação afetiva a Famalicão, onde passou muitas férias de infância e onde viu o primeiro jogo de futebol, no campo do Fragão, quando tinha oito anos. Pinto da Costa revelou ainda ser "sócio honorário do Famalicão".
Depois, o presidente foi recebido na Casa do F. C. Porto de Famalicão ao som de uma fanfarra e de foguetes. À noite, realiza-se um jantar e, no final, é muito provável que Pinto da Costa faça mais uma intervenção.