O presidente do F.C. Porto considerou que a "equipa está ao nível da campeã europeia de 1987" e, após a goleada (5-1) frente ao Villarreal, detém uma "vantagem confortável" para a segunda mão das meias-finais da Liga Europa de futebol.
Corpo do artigo
"Essa é a minha opinião, não sei se outros concordam", afirmou Pinto da Costa, após o jogo da primeira mão.
À saída do Estádio do Dragão, o presidente "azul e branco" considerou que os quatro golos de vantagem são uma importante vantagem, mas recusou euforias.
"Quatro golos de diferença é uma boa margem, mas vamos com cautelas, pois não esperem que diga que a eliminatória está ganha", afirmou Pinto da Costa, para quem "nada está resolvido".
Sobre o jogo, Pinto da Costa assegurou teve "sempre a certeza" de que o F.C. Porto ganharia o jogo, apesar da desvantagem ao intervalo, elogiando "a equipa mais vitoriosa da prova, apenas com um empate e uma derrota".
Pinto da Costa comparou a reviravolta em campo com a ocorrida na semana passada nas meias-finas da Taça de Portugal, frente ao Benfica, para atestar que o F.C. Porto sabe "remediar" depois de sofrer "dissabores".
Sobre o alegado interesse dos italianos da Juventus em André Villas-Boas, o presidente dos "Dragões" garantiu que o treinador permanecerá no clube.
"Tenho a certeza absoluta que na próxima é estará connosco. Aqui ainda não chegou qualquer proposta e o próprio técnico já disse que queria ficar, que nem queria ouvir conversas sobre isso", frisou Pinto da Costa.