André Villas-Boas pediu ao F.C. Porto para manter os "pés na terra", lembrando que ainda há muito por fazer para chegar à final da Liga Europa de futebol, apesar do triunfo 5-1 frente ao Villarreal.
Corpo do artigo
"É importante manter os pés na terra. O ambiente fora é outro. O desejo e sonho alimenta ainda os jogadores do Villarreal. Foi um bom primeiro passo que esperamos concretizar na segunda mão", disse o treinador em entrevista à Sport TV após o jogo da primeira mão das meias-finais.
Cauteloso, Villas-Boas deixou o aviso: "Não podemos cair na ilusão do trabalho feito. Resultados 'feitos' foram invertidos em muitas situações".
"Falcao é um goleador fantástico. Todos estes golos são fruto do talento e perspicácia dos jogadores e dos critérios que têm em jogo", concluiu.
Falcão, a estrela da noite, com quatro golos, falou em "grande vitória" e destacou a reacção da equipa: "A perder 1-0, a equipa nunca caiu. Pudemos reagir rapidamente. Na segunda parte o trabalho de todos foi fundamental para dar a volta ao resultado".
"Sinto muita alegria. Foi uma grande vitória do F.C. Porto. E a primeira vez que marco quatro golos. É uma noite sonhada que não vou esquecer. Estou agradecido ao grupo e à instituição F.C. Porto que tem feito com que eu cresça. Tenho ainda muito para melhorar", concluiu.
Guarín, que marcou o segundo golo dos portistas (2-1), destacou "a forma como a equipa deu a volta ao resultado com golos e bom futebol é notável". "Ainda não nos imaginamos na final, mas é lindo sonhar. O que se sonha pode-se atingir. Temos isso sempre presente", concluiu.