Pinto da Costa visita Falcao após cirurgia que deixa jogador sonhar com o Mundial
Radamel Falcao foi operado, este sábado de manhã, na Ordem da Trindade, no Porto. A cirurgia "correu bem", segundo o médico responsável, José Carlos Noronha, que disse ter trabalhado sem pensar que tinha 60 milhões de euros entre as mãos.Presidente da Colômbia vai ver o jogador, que já foi visitado por Pinto da Costa.
Corpo do artigo
O ex-futebolista do F. C. Porto, Radamel Falcao, iniciou uma corrida contra o tempo para estar com a seleção colombiana no Mundial do Brasil, entre junho e junho. "Tem 50% de hipóteses de estar presente", disse o cirurgião José Carlos Noronha, que operou o avançado, este sábado de manhã, na Ordem da Trindade, no Porto.
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, vai passar na Ordem da Trindade, este sábado de manhã, para visitar o jogador, que já foi visitado pelo líder dos "dragões", Pinto da Costa, e pelo chefe máximo da Gestifute, Jorge Mendes.
"A operação correu bem", disse José Carlos Noronha, sustentando que Falcao estava muito bem disposto e que tirou umas fotos e até fez um vídeo, para enviar para a Colômbia, antes da intervenção ao ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Segundo o médico José Carlos Noronha, a recuperação de Falcao "depende de vários fatores", mas, segundo os livros, o prazo vai de 8 a 10 meses. No entanto, há exemplos de jogadores que voltaram aos relvados em quatro meses. "Há uma luz ao fundo do túnel", admitiu aquele cirurgião.
A operação foi acompanhada pelos médicos do Mónaco, que esteve no bloco de cirurgia, e da Colômbia. À porta da Ordem da Trindade, alguns adeptos torceram por Falcao, que consideram um símbolo do país, o "Cristiano Ronaldo colombiano".
Confrontado com toda a mediatização deste caso, José Carlos Noronha reagiu com naturalidade. "Procurei estar tranquilo e não pensar que tinha 60 milhões de euros nas mãos", disse o cirurgião.
Falcao deve ter alta na segunda-feira e inicia a recuperação no Porto, antes de seguir para o Mónaco, em data a definir, para continuar a ser acompanhado no clube monegasco.
A "estrela" da seleção da Colômbia e antigo jogador do F.C. Porto sofreu uma lesão no ligamento cruzado da perna esquerda, no jogo dos 16 de final da Taça de França de futebol, contra o Chasselay, disputado em Lyon, tendo marcado o primeiro dos três golos da sua equipa.
O futebolista do Chasselay que, na quarta-feira, lesionou o avançado colombiano do Mónaco Radamel Falcao, recebeu emails com ameaças provenientes da Colômbia e uma onda de insultos nas redes sociais.