<p>Anderson Polga tem 31 anos e passou os últimos oito ao serviço do Sporting, onde só marcou por três vezes. A última foi ontem, frente ao Lille, três anos após o golo ao Dínamo Kiev para a Liga dos Campeões. </p>
Corpo do artigo
O defesa pode ter pouco faro para o golo - facto indiscutível -, mas certo é que o seu terceiro tento de leão ao peito foi decisivo, como o próprio reconheceu: "Estou feliz por ter ajudado a equipa a garantir a qualificação (para a fase a eliminar da Liga Europa)".
Mesmo assim, a sorte sorriu a Polga, visto que o golo é ilegal. Pedro Mendes cobrou um canto da direita e Hélder Postiga desviou, graciosamente, a bola com a mão, ficando o esférico, depois, à mercê do internacional brasileiro, que fuzilou Landreau com o pé esquerdo.
Curiosamente, o Dínamo de Kiev era, até aos 28 minutos do Sporting-Lille, a única equipa europeia a sofrer golos de Polga, em 2007/2008, na Champions.
Polga conseguiu, ainda, outro feito. O seu registo entre golos e autogolos está igualado em 3-3. Roma, Barcelona e Bayern beneficiaram de deslizes do central leonino. Espera-se, agora, que desempate as contas em breve. Fica apenas por saber qual a baliza em que fará o gosto ao pé...
Juve Leo ameaça Direcção
A claque entrou no estádio 20 minutos depois da hora. A razão? Protesto para com a Direcção do clube, que proibiu as tarjas contra Moutinho no jogo com o F. C. Porto. Ontem foram intimidados com a faixa: "Em 1999 por muito menos, fizemos mais. Preparem as malas".