A PSP anunciou, este sábado, a detenção de três adeptos espanhóis em Lisboa, um por posse de engenhos pirotécnicos e dois por agressões a agentes policiais, antes da final da Liga dos Campeões de futebol.
Corpo do artigo
A informação foi confirmada pelo porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) após a conferência de imprensa de balanço das primeiras horas da operação policial planeada para a final da Liga dos Campeões, que se realiza a partir das 19.45 horas, no Estádio da Luz, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.
Um adepto do Atlético de Madrid, com cerca de 50 anos, foi detido perto do meio-dia quando pretendia aceder ao espaço Champions Festival, instalado na Praça do Comércio, na posse de petardos e outros artefactos pirotécnicos.
Os outros dois cidadãos espanhóis foram detidos durante a madrugada, na Avenida 24 de julho e na Rua Guerra Junqueiro, por agressões a agentes policiais.
O comissário Rui Costa esclareceu que o adepto que tinha engenhos pirotécnicos vai ficar detido e deverá ser presente a um juiz na segunda-feira. Os outros dois, que terão agredido os polícias, foram identificados e postos em liberdade.
Durante a conferência de imprensa, o porta-voz do Cometlis referiu que, até ao momento, "não há registo de incidentes" entre adeptos, acrescentando que o dispositivo policial composto por "milhares de efetivos está preparado" para os vários cenários equacionados.