Lateral espanhol lesiona-se no jogo treino com o Vilafranquense. Ricardo Esgaio é alternativa.
Corpo do artigo
Depois das várias baixas no centro da defesa, o treinador Ruben Amorim deve ganhar mais uma dor de cabeça, após a lesão sofrida por Pedro Porro no jogo treino frente ao Vilafranquense, disputado na sexta-feira. O espanhol foi titular na partida com os ribatejanos, mas saiu após sentir dores na perna direita e será, amanhã, alvo de reavaliação por parte do departamento clínico, quando o plantel regressar à ação depois de dois dias de folga concedidos pelo técnico.
Face à proximidade do encontro com o Gil Vicente (sexta-feira, 19 horas), é provável que o internacional espanhol fique de fora da partida frente ao emblema de Barcelos. Assim, Ricardo Esgaio chega-se à frente e é o grande candidato a ocupar a vaga.
Na fase final da recuperação estão os centrais St. Juste e Neto, que já devem treinar integrados na segunda-feira, sendo que Coates está ainda em dúvida para o duelo com os gilistas. A recuperação de Jovane é a que está mais atrasada no plantel leonino.
Marsá à espreita
Face às muitas ausências no centro da defesa, o espanhol José Marsá, que cumpriu a formação no Barcelona e chegou ao Sporting em 2021, tem trabalhado às ordens de Ruben Amorim e espreita uma oportunidade na equipa principal, seja como titular ou a partir do banco.
O jovem, de 20 anos, já se estreou na última jornada da temporada passada, tendo jogado 11 minutos no triunfo sobre o Santa Clara, por 4-0. Esta época, já esteve no banco cinco vezes na equipa principal e participou em quatro encontros pela equipa B, que disputa a Liga 3.