O avançado Kléber (ex-Marítimo), autor de dois golos na vitória portista de quinta-feira frente ao Rio Ave (3-1), afirmou, esta sexta-feira, no Vitalis Park, no Porto, que vai aprender com o companheiro Falcao e que, na ausência do colombiano, considera possível chegar aos nove golos na pré-temporada. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Nos cinco jogos disputados pelo F. C. Porto, Kléber já apontou seis golos. "Ainda não fixei qualquer meta para esta época. Antes de tudo, estão os títulos colectivos", afirmou o avançado brasileiro, acrescentando que procurará ter um rendimento idêntico ao de Falcao.
"É um jogador acima da média. É excepcional. Ele vai ajudar-me. Vou observar os seus treinos para chegar ao nível dele", referiu, acerca do colombiano.
Também elogiou o compatriota e colega no ataque, Walter, desejando-lhe "sucesso" no F. C. Porto. Quanto aos outros brasileiros, Alex Sandro e Danilo, que vão chegar do Santos, endereçou, igualmente, palavras elogiosas. "Conheço melhor o Danilo. É da minha região. É completo e trabalha muito dentro do campo. Alex Sandro é veloz e explosivo", retratou.
Em termos colectivos, na corrida ao título, foi cauteloso, sem atribuir o favoritismo ao F. C. Porto, na disputa com o Benfica. Na Champions, ao considerar o F. C. Porto como "um dos melhores da Europa", adiantou que a obrigação é "estar entre os primeiros".
Quanto à Supertaça, o primeiro troféu da época, já no dia 7 de Agosto, sublinhou que é para "vencer", não obstante a valia do adversário, Guimarães, que "dá sempre trabalho às equipas grandes".
No Vitalis Park, Kléber foi o centro as atenções, no contacto com os miúdos, no encerramento das actividades do Campo de Férias. O avançado deu autógrafos e convites para o jogo F. C. Porto-Penãrol, de domingo, no Estádio do Dragão, na apresentação aos sócios.