A seleção das Quinas ainda chegou ao intervalo a vencer por 6-3, mas, a jogar em casa, a Alemanha deu a volta ao marcador e, no final, acabou por levar a melhor. Agora, os germânicos vão disputar uma vaga no Mundial frente à seleção de Samoa.
Corpo do artigo
Foi por pouco, por muito pouco que Portugal não conseguiu garantir, este sábado, a sua segunda participação num Campeonato do Mundo de râguebi. Num jogo histórico para Gonçalo Uva, no estádio Fritz-Grunebaum-Sportpark, em Heidelberg (Alemanha), Portugal foi derrotado pela Alemanha (16-13) e falhou o acesso à prova que terá lugar no Japão, em 2019.
Naquela que foi a 100.ª e, muito provavelmente, última internacionalização do segunda-linha Gonçalo Uva, alcançando o feito do irmão - Vasco Uva era o único português que havia chegado à centena de internacionalizações -, Portugal viu o sonho mundial ir por água abaixo.
A Alemanha vai, agora, disputar a vaga na Mundial frente à seleção de Samoa, seleção que defronta, em playoff, a 30 de junho e 14 de julho próximos.