Portugal imparável destrói Chile e garante primeiro lugar do grupo no Mundial de andebol
Com a vitória por 46-28 perante os chilenos, a Seleção Nacional chega aos quartos de final sem qualquer derrota e defronta a Alemanha na quarta-feira
Corpo do artigo
A Seleção Nacional precisava apenas de um empate frente aos chilenos para assegurar o primeiro lugar do Grupo 3 da ronda principal do Mundial de andebol, mas o conjunto de Paulo Jorge Pereira não facilitou e venceu por 18 pontos de vantagem (46-28).
Assim sendo, os "Heróis do Mar" irão defrontar a Alemanha nos quartos de final, com encontro marcado para quarta-feira, após ter concluído todas as fases anteriores sem nenhuma derrota e com nove pontos na "main round", o que permitiu evitar a tricampeã mundial Dinamarca já na proxima fase.
Frente a um adversário que ainda não obteve nenhuma vitória no grupo, os portugueses nunca estiveram em desvantagem, mas só na segunda parte conseguiram dilatar a vantagem no marcador. Martim Costa foi o protagonista do jogo ao alcançar um marco histórico, apontando o golo número 1000 de Portugal em Campeonatos do Mundo.