A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a realização de um jogo particular da seleção nacional com a Grécia no dia 31 de maio, em solo luso. Será o último jogo de Portugal antes do Mundial de 2014.
Corpo do artigo
O selecionador nacional, Paulo Bento, congratulou-se com a escolha do adversário, por reencontrar um treinador, Fernando santos, com o qual já trabalhou. "Estou muito satisfeito pelo facto da Grécia se ter qualificado para o Mundial. Independentemente do resultado no encontro de preparação, espero que Portugal e a Grécia cheguem muito longe no campeonato", disse Bento, em declarações ao site da FPF.
Já Fernando Santos considerou que "este será um teste muito importante para a Grécia". "Portugal é um adversário muito forte e o jogo irá permitir-nos saber em que ponto de forma estaremos a menos de um mês do início do Mundial", referiu o selecionador dos gregos.
À semelhança de Portugal, a Grécia conseguiu o apuramento para o Mundial através do play-off. Os lusos eliminaram a Suécia e os gregos superaram a Roménia.