Portugueses querem as melhores classificações de sempre nos Mundiais de piscina curta
Os nadadores portugueses Alexis Santos e Diogo Carvalho disseram esta terça-feira que querem tentar bater recordes nacionais e obter as melhores classificações de sempre nos Campeonatos Mundiais de piscina curta, que começam quarta-feira, em Doha, no Qatar.
Corpo do artigo
"As minhas expetativas para este Mundial são as de sempre. Aproximar-me dos recordes nacionais e tentar as melhores classificações possíveis. Não nos podemos esquecer que é um Campeonato no Mundo onde os melhores estarão presentes", afirmou Diogo Carvalho, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Natação (FPN) na internet.
Diogo Carvalho, que conta no seu currículo quatro participações em finais de Mundiais de piscina curta, entra em competição quinta-feira, nas eliminatórias dos 400 metros estilos.
O nadador do Galitos de Aveiro, que está inscrito nos 100 e 200 metros estilos e nos 200 mariposa, assegura que se preparou para estar a bom nível.
"Penso que me preparei bastante bem para poder estar a um bom nível. Vamos ver como corre", disse Diogo Carvalho.
Também Alexis Santos garantiu que "quer dar o melhor", apesar de estar consciente da limitação que a lesão num ombro lhe provocou no início da temporada.
"Sinto-me um pouco limitado. Venho de uma lesão no ombro, comecei a treinar há pouco tempo. Não prometo finais nem recordes, mas estou concentrado para dar o meu melhor. Fiz muito trabalho de pernas", afirmou.
Alexis Santos, nadador do Sporting, entra em competição quarta-feira na prova de 100 metros costas e deverá ainda participar nas eliminatórias dos 50 costas e 100 estilos.
"Vou ganhar experiência ao estar a competir com os melhores do Mundo", referiu o nadador do Sporting, que faz a sua segunda participação em Mundiais de piscina curta.
A competição, que se realiza entre quarta-feira e domingo, em Doha, conta com a participação de 1.100 atletas em representação de 171 países.