Arsenalistas melhoraram prestação em comparação com o defeso do ano anterior, o primeiro sob o comando do treinador Artur Jorge.
Corpo do artigo
A prestação do plantel neste defeso abriu o apetite dos adeptos bracarenses para primeiros compromissos oficiais da época 2023/24, prestes a começar, fruto de uma tendência invencível registada nos seis ensaios promovidos pelo técnico Artur Jorge. Esses aprontos saldaram-se em cinco vitórias e apenas um empate, este frente à poderosa Roma, orientada por José Mourinho.
Em comparação com a pré-temporada realizada o ano passado, a primeira de Artur Jorge no comando dos arsenalistas, a equipa registou uma melhoria, pois apesar do plantel ter, então, realizado mais um jogo-treino, acabou, também, por encaixar uma derrota [frente ao Portimonense], algo que não aconteceu neste defeso, onde até defrontou adversários mais credenciados.
A evolução nestes trabalhos de pré-época foi também notória na prestação defensiva da equipa, com apenas três golos sofridos nos seis ensaios, em comparação com os dez consentidos nos sete testes do ano anterior. Já em termos de eficácia, os números não foram tão acutilantes, com 13 golos apontados este ano, contra os 19 marcados em 2022/23.
No final do último teste ao plantel, sábado, frente ao Nice [vitória por 2-0], o técnico do emblema bracarense, fez “um balanço positivo da pré-época”, considerando que a equipa está pronta para os primeiros compromissos oficiais. “Conseguimos evoluir e solidificar dinâmicas. A equipa está, nesta altura, com um bom andamento para as competições deste mês de agosto”, analisou Artur Jorge.
O primeiro embate acontece já a 8 de agosto, em casa, frente aos sérvios do Backa Topola, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que antecede a estreia no campeonato, a 11 de agosto, na receção aos vizinhos do Famalicão.
Backa Topola deixa aviso ao travar gigante da Sérvia
O primeiro adversário dos minhotos no caminho para fase de grupos da Liga dos Campeões mostrou resiliência ao arrancar um empate (3-3) ao histórico Partizan de Belgrado, na jornada inaugural do campeonato sérvio. O Backa Topola até começou a ganhar, mas permitiu que o adversário desse a volta ao marcador, acabando por amarrar a igualdade já no período de compensação. Antonic, Dakovac e Stojic fizeram os golos do Backa Topola.